images rádioO convite desta quinta reportagem da série Caravana Agroecológica é para conhecermos experiências de agroecossistemas em Rondônia, mais especificamente a mesorregião leste do estado, que faz parte da Amazônia.

A região é marcada pela agropecuária e mineração, além da luta por direitos dos povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores familiares.

Os agroecossistemas que iremos conhecer mantém preservadas importantes áreas de floresta.

OUÇA O PROGRAMA:

A série Caravana Agroecológica visa mostrar um pouco mais dos bastidores da produção de alimentos livres de veneno e os benefícios trazidos para as comunidades que investem nas técnicas agroecológicas.

Os 10 programas radiofônicos que compõem a série retratam as dificuldades e os benefícios encontrados pelos produtores rurais que optam  por cultivar os seus alimentos a partir de uma perspectiva ecológica de respeito à natureza.

As reportagens têm como base os estudos realizados pelo projeto ‘Promovendo a Agroecologia em Rede’, executado com o apoio da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A série Caravana Agroecológica  é uma realização da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) em parceria com a AS-PTA e diversas organizações locais e produção da Agência Pulsar.

OUÇA OS OUTROS PROGRAMAS DA SÉRIE:

Pará

Mato Grosso

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul