images rádio

Nesta segunda reportagem da série especial Caravana Agroecológica, chegamos à região Sudeste, mais especificamente no Rio de Janeiro. Neste programa, podemos conhecer mais sobre a realidade de quem produz alimentos agroecológicos numa cidade grande como o Rio.

OUÇA O PROGRAMA:

Nos últimos anos, a preocupação com a origem dos alimentos que vão para a mesa dos brasileiros tem aumentado. Os produtos orgânicos são encontrados com mais facilidade nos supermercados e as feiras agroecológicas têm se tornado mais populares nas cidades.

Porém, pouco se sabe sobre os bastidores da produção agroecológica no Brasil. Pra mostrar um pouco mais essa realidade, a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) lança a segunda reportagem da série especial de reportagens Caravana Agroecológica, em parceria com a Rede Carioca de Agricultura Urbana e AS-PTA e produção da Agência Pulsar.

A série Caravanas Agroecológicas é composta por 10 reportagens radiofônicas que irão retratar as dificuldades e os benefícios encontrados pelos produtores rurais que optam  por cultivar os seus alimentos a partir de uma perspectiva ecológica de respeito à natureza.

As reportagens têm como base os estudos realizados pelo projeto ‘Promovendo a Agroecologia em Rede’, realizado com o apoio da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ouça também a primeira reportagem, realizada no Rio Grande do Sul.