Comissão Técnico-Científica divulga orientações para submissão de trabalhos do  XI CBA, que este ano traz o tema: “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”

A ABA-Agroecologia e a Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA) irão promover o XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) na Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristóvão, no período de 04 a 07 de novembro de 2019. Com o lema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares” o congresso traz um desafio coletivo em sua organização e processos preparatórios descentralizados nos territórios.

A realização do CBA na sua décima primeira edição é de grande importância na afirmação do Congresso em sua relevância nacional, ao mesmo tempo em que expressa o fortalecimento das numerosas experiências agroecológicas das famílias agricultoras, movimentos sociais e das instituições de ensino, pesquisa e extensão, além de ressaltar a importância dos territórios na preservação de nossa biodiversidade e riqueza étnica e cultural.

Como parte do processo de preparação do evento, a Comissão Técnico-Científica (CTC) vem a público divulgar alguns procedimentos prévios para ORIENTAR A SUBMISSÃO DE TRABALHOS para apresentação no Congresso.

Serão aceitas submissões na forma de resumo expandido e de relato de experiência sobre Agroecologia, como ocorreram em eventos anteriores. Poderão ser submetidos nos formatos de trabalho científico e relato de experiências técnicas (resumo expandido com até 5 páginas) e relato de experiência popular.

Calendário para submissão de trabalhos:

01 de março de 2019: Divulgação de normas completas para submissão de resumos expandidos e relatos de experiência;

02 de abril a 19 de maio de 2019: Submissão dos resumos e relatos;

Até 14 de julho de 2019: Revisão da CTC e solicitação de ajustes aos autores;

01 de agosto de 2019: Prazo final para aceite das submissões pela CTC;

31 de agosto de 2019: Decisão final da CTC e definição das formas de apresentação

04 a 07 de novembro de 2019: XI CBA, Sergipe

Pedimos que todas e todos divulguem estes prazos o mais amplamente possível entre pessoas e instituições dedicadas ao tema.

Em breve, divulgaremos informações completas sobre o assunto, principalmente no que se refere às normas de submissão de resumos e relatos, além de informações sobre inscrições.

Contatos, dúvidas e sugestões podem ser enviados para o e-mail: [email protected].

Atenciosamente,

Comissão Técnico-Científica do XI CBA

26 comentários