Na tarde desta segunda-feira, 02.10, sob o Viaduto de Santa Teresa, no centro de Belo Horizonte/MG, integrantes do GT Juventudes da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) dialogaram com representantes do Fórum de Juventudes da capital mineira. A reunião do GT é uma das ações preparatório para o IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), que acontecerá em BH, de 31 de maio a 3 de junho de 2018.

A arte proporcionando partilhar visões de mundo com respeito à diversidade. Poetas marginais de Belo Horizonte trazendo à luz pautas das juventudes LGBT, pobre, negra, da periferia. Jovens do campo e da cidade refletindo sobre a importância da alimentação saudável e do aproveitamento dos espaços para a produção de alimentos, sem “encher os quintais de concreto “, reconhecendo a importância da agricultura urbana como também da produção nas zonas rurais. Em meio aos carros e ao burburinho da cidade, ecoava o grito: “Quando o campo e a cidade se unir, a burguesia não vai resistir!”.

Jovens que promovem a agroecologia em diversos estados brasileiros produziram cartazes e os colaram pela cidade, tornando públicas as reivindicações das juventudes para garantir seu bem viver. Após uma andança de metrô e muitas intervenções pelo caminho, com direito a parodias, convidaram a população para o IV ENA, que tem como lema “Agroecologia e Democracia Unindo Campo e Cidade”.

Com informações de Janaína Ferraz – Centro Sabiá